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Feb 25 / 26 2017
Powered by Montepio Runner European Athletics Quality Road Race

Congrats for your participation in the

Montepio
Cascais Half Marathon

Be sure to take part in this sporting event, running through the most symbolic places of Cascais.

You did run to be happy!

The events within the Event

Imagem Corrida das Crianças

Children’s Run

Imagem 5 Km de Cascais

Cascais 5K Race


Post-Run Recovery Tips

O Holmes Place dá os melhores conselhos para uma recuperação rápida e eficaz

Recuperar a hidratação

É fundamental uma boa combinação de água e bebidas desportivas para repor líquidos e electrolíticos.

Proteger-se do frio e da chuva

Caso seja necessário, mudar para roupa seca e quente. Frio e roupa molhada podem aumentar o risco de hipotermia ou uma queda na sua temperatura corporal. Trocar também de calçado se os ténis estiverem molhados.

Recuperar as reservas energéticas esgotadas durante a prova

É muito importante que, logo na primeira hora, comece a hidratar e a comer alimentos de absorção rápida: pão com marmelada ou compota, bolachas tipo Maria, flocos de cereais e barras energéticas, são alguns exemplos.

Um banho de gelo

Depois de umas horas da prova ou até mesmo no dia seguinte, um banho de gelo ajuda rapidamente no recobro. Como alternativa poderá usar compressas de gelo em zonas mais doridas, como por exemplo, na bacia, joelhos, pernas e tornozelos.

Duches alternados

Outro meio eficaz na recuperação são os duches alternados de água fria e água quente, pois facilitam a circulação e permitem uma melhor recuperação.

Massagens

Massajar as áreas que mais sofrem após o exercício pode ser uma boa opção para acelerar o processo de recuperação.

Eletroestimulação

A eletroestimulação gera contrações musculares involuntárias de baixa intensidade, ajudando a melhorar o fluxo sanguíneo para os músculos, reduzindo a inflamação e diminuindo os níveis de lactato no sangue. Muitas clínicas de fisioterapia oferecem esse serviço e em apenas algumas sessões são observados resultados satisfatórios.

Dormir mais

Segundo o American College of Sports, o sono foi classificado como um dos melhores aliados da recuperação física. Durante o período de repouso indicado - em média oito horas por noite, o organismo tem um pico de produção do GH (hormona do crescimento), que estimula o crescimento e a recuperação muscular.

Descanso ativo

O descanso pode ser feito sem deixar completamente o exercício físico. Durante uma semana, pratique exercícios de menor impacto, trocando a corrida por natação, ciclismo ou ioga, por exemplo.

Caso os sintomas de cansaço e fadigas persistam e sejam sentidos de forma muito intensa e o corredor não recupere das suas capacidades físicas, deverá ser consultado um médico.

Thordis Berger

Chief Medical Officer Holmes Place Portugal

February 25 / 26, 2017

Start and finish at:

Cascais Bay, Portugal

Sponsors

Naming Sponsor

Associação Mutualista Montepio
Montepio

Institutional Partners

CCD Cascais
Câmara Municipal de Cascais

Sponsors

CUF
Vitalis
Hyundai
Europcar
Charon
Holmes Place
SunLover

Media Partner

Running Magazine

Organization

HMS Sports Consulting

About Montepio
Cascais Half Marathon

Powered by Montepio Runner
Logo Meia Maratona de Cascais

Montepio Cascais Half Marathon, powered by Montepio Runner, is an event organized by HMS Sports which was held in February 25th and 26th, 2017 at 10:00 am.

This included the Half Marathon (21,0975 km), Cascais 5K and Children’s Run. It had the Cascais Bay as the starting and finish lines.

Scheduled for the Carnival Weekend is was the ideal race for the revelers parade through the streets of Cascais, with their costumes and masks.

Contacts

Contacts available on weekdays
from 9:30 am to 6:30 pm.